SSEX BBOX: Um domingo qualquer

Por Sergio Viula

 

Sou meio doido mesmo. Além de tudo o que já tenho para fazer na minha vida, ainda arrumo tempo para encontros que misturam trabalho e prazer. Isso geralmente acontece em eventos ateus e LGBT – meus favoritos.

Agora mesmo, enquanto escrevo esse post, encontro-me em São Paulo para a 1a. Conferência Internacional [SSEX BBOX]. Trata-se de um projeto internacional e multifacetado que pensa, questiona, desconstrói e procura ampliar horizontes no campo da sexualidade e das identidades e performances de gênero, com foco na extinção das coerções que impedem as pessoas de viverem plenamente suas subjetividades.

As discussões são de alto nível e a circulação de discursos e vozes oriundas de diversos “lugares” de experiência são o grande “barato” do projeto e dessa conferência em particular.

O local escolhido foi o Centro Cultural São Paulo.

Hoje, eu participarei da mesa 15: Sexualidade, Cultura e Religiosidade. Vocês já podem.imaginar o que vem por aí. Hehehe

IMG-20151122-WA0006Tatiana Lionco e eu nis bastidores

IMG-20151122-WA0005Viviany Beleboni e eu nos bastidores

IMG_20151121_173329860              Buck Angel e eu no camarim

O que poderia ter sido um domingo qualquer tornou-se um dia especial mergulhado na diversidade, multiplicidade, pluralidade de identidades e desejos materializados nas vozes dessa gente valorosa que por a cara no sol e não tem medo de careta(s).

Pelo fim de toda caretice, toda babaquice. Pelo fim das coerções uniformizantes – essas que são ,ao mesmo tempo, mães e filhas dos fascismos de todas as nuances.

Seu corpo, sua vida. (Re)invente-se.

Deixe seu comentário ou sugira o assunto do seu interesse para futuras publicações!

