Boicote ao Boticário

biblia-sangue

Olá queridos leitores tudo bem? Esta semana irei abordar um assunto que veio a tona e acabou incomodando muito os religiosos essa semana. A Empresa Boticário fez uma propaganda expondo seus produtos para o dia dos namorados, até ai nada demais. Porém essa propaganda mostra todos os tipos de casais se presenteando, casais heterossexuais, gay e lésbico. E é ai que vem o “problema” os religiosos ficaram extremamente ofendidos com o comercial e ameaçam até boicotarem a marca. Ai eu te pergunto, até quando conviveremos com esse preconceito gratuito?

Não consigo entender de forma alguma de onde vem esse preconceito tão brutal e desnecessário contra os homossexuais. Disseram absurdos sobre a propaganda, que a mesma estaria corrompendo nossas crianças, que é uma ofensa a família brasileira e por ai vai…

Exemplo de uma manifestação absurda com relação a propaganda: “”Achei ridículo e desrespeitoso a nova Campanha da Boticário que estimula o homossexualismo, como se não bastasse todos os ataques que a família tradicional vem sofrendo através das novelas da Globo, de políticos como Jean Wyllys, eis que surge a Boticário para aumentar as fileiras de afronta para com a família brasileira, se fosse para respeitar a proporcionalidade, por que colocar 02 casais gays e 02 casais héteros, e isso em qualquer horário, tenhamos filhos ou não! Te garanto que com a campanha que estamos fazendo, a Boticário perderá e muito entre os evangélicos e conservadores!”

Enquanto perdurar essa intolerância com a adversidade seja ela qual for, teremos agressões físicas e morais por motivos banais, preconceito, ofensas, boicotes a marcas que defendam formas diversificadas de amor como está acontecendo e o pior de tudo, a luta contra esse tipo de atitude perde sua força. Vamos então parar e analisar a situação, tivemos as primeiras “edições” da Bíblia, que, por interesses políticos, sexistas e mesquinhos da época, simplesmente ignoraram as verdadeiras “aspas” de Jesus; – Tivemos as Cruzadas, com milhões de mortos sob a cruz; – A Inquisição, com milhões de vítimas incineradas e empaladas; – A “descoberta” do novo mundo, com o massacre de milhões de nativos. -Tivemos todas as pestes exterminadoras; – A Primeira Guerra Mundial; – A Segunda Guerra Mundial e Hitler; -Todos os massacres na África; -Tivemos o advento dos evangélicos no Brasil com suas bocas espumando raiva e ódio contra tudo que é diferente de suas crenças; – Estamos em pleno aquecimento global e suas consequências catastróficas; – E ainda pregam que a humanidade está condenada por causa dos homossexuais?

Deveriam prestar mais atenção e dar importância para os verdadeiros males que assolam a humanidade, como doenças incuráveis, a fome, o desemprego, a escassez de água, guerras, violência, esses sim merecem uma atenção especial e não uma opção sexual diferente da “trivial”. Toda forma de amor é válida e o Boticário tem o meu respeito e minha admiração por tamanha ousadia, por esfregar na cara desses conservadores que não temos mais espaço para o ódio gratuito e preconceito idiota.

Para fechar, deixo a vocês uma frase de George Carlin “O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia aonde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!”

Um abraço e até a próxima! Qualquer comentário, opinião ou crítica comentem abaixo, responderei a todos com muito prazer, obrigado!

Anúncios

6 comentários sobre “Boicote ao Boticário

  1. O Boticário ARREBENTOU!
    Propaganda bonita, sem apelação.
    O “MUST” foi o apoio INVOLUNTÁRIO dos evangélicos, que multiplicaram o marketing geométricamente e o transformou em viral.
    Não sei se foi jogada de marketing, porque se foi, foi coisa de GÊNIO!

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário Deni. Será que os evangélicos de tanto criticarem alavancaram o comercial e se tornou uma espécie de efeito colateral? Deram ainda mais destaque ao comercial que ao meu ver também não tem nada demais, pois toda forma de amor é válido.

      Curtir

  2. O que se vê é que o fanatismo e a religião vem acima do respeito ao próximo.
    E o pior, essas atitudes entram em contradição com os conceitos básicos do que eles seguem e acreditam.
    Mais vejo também que isso é um reflexo da ignorância que vivemos hoje, como em qualquer área (polícia, religião, futebol, internet e etc – que geralmente são os mais polêmicos ) as pessoas não são instruídas o suficiente, e nem buscam se instruir, é que resulta nesse tipo de ofensa e seus derivados.

    Curtir

    • Samuel, obrigado por comentar. O mais incrível é que a cada dia que passa, temos mais meios para se buscar informações, e mesmo com todo esse avanço, as pessoas preferem viver na ignorância, com idéias retrógradas, preconceitos idiotas, homofobias e etc… Não conseguem conviver com adversidades, qualquer coisa que não vá de encontro aos princípios deles deve ser abominado, achincalhado, ofendido e por ai vai!

      Curtir

  3. Bom. Nao sei nem como comentar algo dessa magnitude mais vou começar dizendo assim :se minha filha de 10 anos visse essa propaganda? e me falasse assim :pai isso pode ?? homem com homem mulher com mulher. Bom eu iria tentar dizer que isso realmente nao faz parte do que nos foi ensinado no passado iria dizer que pra mim e isso é real mais vale um filho ou uma filha pois tenho três, homossexual do que estar elas nas drogas e diria mais que eu penso qua tal coisa acontece desde muito cedo na infancia vemos ja suas tendências para um lado ou para o outro.penso e diria isso pois tenho um sobrinho que tem7 anos e ele tem todaa vontade de ser menina…isso os pais dele ja estao se preparando. E tbm acho que quando acontece da pessoa depois de ser pai de família ou mãe falar :eu sou gay e vou ser daqui pra frente dai isso acho que nao tem nada haver e nao existe no meu modo de ver….bom é isso

    Curtir

    • Obrigado por comentar Maick. Acho que algumas tendências podem ser notadas na infância sim, como vc mesmo abordou, e jamais podem ser recriminadas, pois temos o livre arbítrio, e podemos escolher a nossa opção sexual, temos esse direito. Não cabe mais na sociedade esse tipo de intolerância, boicotar uma marca por uma propaganda que aborda esse tipo de tema é de uma babaquice sem tamanho, Facebook e Twitter também apoiam a causa e ai? Será que eles vão parar de usar também?

      Curtir

Deixe seu comentário ou sugira o assunto do seu interesse para futuras publicações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s