Privação da liberdade

Por Leandro Ferraz

001

Olá queridos leitores, tudo bem? Esta semana iremos abordar uma matéria publicada no site Terra, a mesma vem reforçar ainda mais a tese de que devemos acompanhar de perto a intolerância religiosa, pois a mesma cresce a cada dia mais. O enunciado da matéria em questão já nos dá uma noção da gravidade do acontecimento, sem mais delongas, o título da matéria é o seguinte “EI executa casal a pedradas por sexo antes de casamento”. Sim senhoras e senhores, é isso mesmo que vocês leram, pra quem não sabe, a sigla EI significa Estado Islâmico, local onde acontecem as maiores barbaridades em nome da religião. Chamou-me muita atenção também o subtítulo da matéria “Uma multidão é vista assistindo ao apedrejamento na cidade controlada pelo grupo” como uma atrocidade dessa promovida contra a vida humana pode ser visto como um “espetáculo?”

É revoltante que coisas desse tipo ainda venham a acontecer em pleno século XXI, onde iremos parar com essa intolerância religiosa? Execuções seria o mais trágico a se pensar, mais isso deixou de ser hipótese e passou ser realidade. Imagine você se esse tipo de doutrina fosse praticado aqui no Brasil, teríamos eventos semanais em estádio de futebol para se presenciar tal ato e com ingressos a preços salgados. Brincadeiras a parte, meu receio maior é que, como citado anteriormente em outras matérias os Gladiadores do Altar se achem no direito também de agir da mesma forma e saiam por ai agredindo pessoas inocentes. Por isso mais uma vez destaco que esse grupo paramilitar não pode ser simplesmente desprezado, deve sim ser acompanhado de perto.

Na mesma matéria também, é citado o seguinte “Nos últimos meses, cenas de brutalidade como esta têm sido divulgadas pelo grupo terrorista, tais como, a execução de homens gays que são jogados do alto de prédios na Síria.” Esse tipo de doutrina religiosa deveria ser extirpada da face da terra, não acrescenta em nada, só vem a trazer mortes, intolerância, preconceito, homofobia e cabresto nos seguidores, que fazem tudo em nome dos ensinamentos, até mesmo entrar em lugares públicos com roupas recheadas de bombas e explodir, matando a si e a milhares, que nem sabem o porquê estão morrendo.

Infelizmente isso é uma hipótese descartada, pois a cada dia a doutrina ganha novos seguidores, aja vista que no momento estão recrutando até brasileiros via internet para atentados que aconteceriam na ocasião, nas Olimpíadas de 2016. Para saber mais a respeito leia a matéria (http://www.paulopes.com.br/2015/03/estado-islamico-estaria-recrutando-brasileiros-para-atentado-no-pais.html#.VRt3rfzF_gY) e entenda melhor a situação.

Repare como a intolerância religiosa é um mal cada vez maior e facilmente toma proporções gigantescas. A muito tempo atrás víamos reportagens abordando os acontecimentos na Síria e nem dávamos muita importância. Achávamos que isso jamais aconteceria aqui, hoje já temos que ficar de olhos abertos, pois já se tornou uma ameaça até mesmo para o nosso país.

Mesmo que achemos um absurdo, a segurança em um evento desse porte, ainda mais após esses rumores deve ser brutalmente reforçada para se evitar que loucos cometam novas chacinas em nome de Alá. Que dessa vez, não esperem acontecer uma tragédia para se tomar as devidas precauções, pois esses seguidores fanáticos se sujeitam a tudo e não medem conseqüências para assassinar covardemente. Que esse tipo de atentado não vire moda pelo mundo afora, fazendo com que essa epidemia se espalhe e coloque milhares de pessoas inocentes em risco. Vivemos no livre arbítrio, e temos o direito de tomar nossas decisões sem retaliações como essa barbárie citada na acima. Fica a critério de cada um decidir quando terá experiências sexuais com suas parceiras, não está a critério de ninguém julgar isso, muito menos tirar a vida das pessoas baseado no que Alá diz ser o correto. Diferente do que acontece na Síria, não vamos deixar que façam do Brasil um novo Estado Islâmico, vamos combater qualquer tipo de privação de liberdade que venha a atentar contra nós, só assim seremos livres para nos expressar sem medo e privações.

Para fechar, deixo a vocês uma frase de Galileu Galilei: “Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.”

Segue link da matéria citada: http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/ei-executa-casal-a-pedradas-por-sexo-antes-de-casamento,a038bcc73ff6c410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Um abraço e até a próxima! Qualquer comentário, opinião ou crítica comentem abaixo, responderei a todos com muito prazer, obrigado!

Anúncios

Deixe seu comentário ou sugira o assunto do seu interesse para futuras publicações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s