Quarenta Tons de Hipocrisia

Quarenta Tons de Hipocrisia

Por Leandro Ferraz

hipocrisia (1)

Olá queridos leitores tudo bem? E a quaresma ai, seguindo direitinho? Pois então, é sobre ela mesmo que iremos tratar essa semana, tema abordado em uma matéria da globo.com ontem dia (22/02/2015) cujo título é “Quaresma impulsiona venda de peixes em Resende RJ”. Impulsionar as vendas não vejo nada de anormal, pois apesar de tudo, isso sempre ocorre nesse período no Brasil, cujo lucro é visado sempre, independente ao que se refira. O que me impressiona bastante, é a festa ser logo depois do carnaval, uma festa tida como pagã, pecaminosa, oportunidade para se render aos pecados da carne sem culpa e fazer tudo aquilo que não agrada a Deus – traição, sexo ilícito, drogas, violência, alcoolismo, libertinagem e etc…

Significado de quaresma de acordo com a “Wikipédia, a enciclopédia livre” a “Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja Católica, a Igreja Anglicana e algumas protestantes marcam para preparar os crentes para a grande festa da Páscoa. Durante este período, os seus fiéis são convidados a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração. Começa na quarta-feira de Cinzas e termina no domingo de Ramos. Ao longo deste período, sobretudo na liturgia do domingo, é feito um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que pretendem viver como filhos de Deus. A Quaresma dura 47 dias, embora para o calendário litúrgico os domingos não contem, perfazendo então 40 dias. A duração da Quaresma está baseada no simbolismo do número quarenta na Bíblia que significa provação…”

Essa relação carnaval, quaresma, só vem a destacar a tamanha hipocrisia de um país que se diz cristão, onde os valores são parcialmente esquecidos e perdoados durante o carnaval, e relembrados no período logo após (a quaresma). De acordo com os ensinamentos bíblicos podemos destacar (João; 1,12; 8,31-32 ) que diz o seguinte “O verdadeiro cristão, filho de Deus, discípulo de Cristo é aquele que crê em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, e o confessa como Senhor”. E, aquele que segue a Cristo não tem alegria e satisfação em festejar o carnaval, para depois se penitenciar e meditar em preparação para a Páscoa, interpretando de forma correta, esse deveria ser o pensamento do cristão nessa data. Portanto o que acontece é exatamente o contrário, ignorância espiritual, ignorância da verdade bíblica, hipocrisia, indiferença e ou rebeldia para com seu Deus! Interessante não é? Pois é, deixar de comer carne, beber bebida alcoólica, ou não comer chocolate não purifica e nem te concede o perdão de nada do que você tenha feito no carnaval, pelo contrário, só demonstra o quanto você desconhece sobre a religião que você diz seguir e o quão tamanha é sua hipocrisia.

De nada adianta você ser uma pessoa mentirosa, de caráter duvidoso, falsa durante todo o tempo, e na quaresma se abdicar de certos hábitos em forma de penitência. Comece sendo solidário(a), altruísta, fazendo o bem independente da recompensa posterior ou divina, ou seja, mudando suas atitudes e se esforçando na vida para ser uma pessoa melhor e não renegando carne na quaresma, não é esse tipo de comportamento que irá mudar sua personalidade. Essa é a forma mais honesta de provar que você está evoluindo como ser humano e aprendendo com seus erros.

Portanto lhe digo uma coisa que pode ser decepcionante, seguindo piamente a bíblia, o carnaval é repudiado, a quaresma não tem sentido algum e mais, a páscoa também nada está relacionado a ovo, coelho, comércio, feriado e etc… E ai qual o verdadeiro significado de quaresma e carnaval para você? O que realmente você celebra? Pense melhor nas suas atitudes…

Para fechar, deixo a vocês deixo uma frase de Augusto Branco: “Ateus, racionalistas que desejam ser, ironicamente acreditam em algo ainda mais fantástico do que Deus”.

Segue link da matéria citada acima: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/02/quaresma-impulsiona-venda-de-peixes-em-resende-rj.html

Qualquer crítica ou sugestão, comente abaixo que responderei com todo prazer, um abraço e até a próxima.

Anúncios

Um comentário sobre “Quarenta Tons de Hipocrisia

  1. Muito bom o texto! Quarema nada mais é que a festa da hipocrisia. 47 dias sem comer carne não absolve um ano inteiro de mal caratismo!

    Curtir

Deixe seu comentário ou sugira o assunto do seu interesse para futuras publicações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s