Cabresto Divino

Cabresto Divino

Cabresto Divino

Por Leandro Ferraz

Olá queridos leitores tudo bem? Essa semana trataremos de nada menos que mais um absurdo cometido a partir da “cegueira” evangélica. Em uma matéria postada dia 09/02/2015 no portal globo.com a trabalhadora (de nome não revelado na matéria) reclama de não ser aceita em certos trabalhos por sua religião. Na reportagem a mesma informa que sua religião não permite que a mesma use calça ou corte o cabelo (incrível como em pleno século XXI ainda existam pessoas que compactuem com tais absurdos).

É como eu sempre enfatizo, independente a qual religião você siga, nunca perca a racionalidade e nunca deixe que a mesma te prejudique. Este é um fato típico onde a fé cega a pessoa, e passa a visivelmente prejudica- lá e nesse caso estamos falando no âmbito profissional. Infelizmente á profissões que devemos usar roupas específicas, como açougueiro, farmacêutico, químico e etc… Até mesmo para prevenir infecções, queimaduras com produtos químicos, manter a higiene e etc…

Uma vez que você não pode usar a vestimenta adequada para exercer a função e no caso dela se desfazer da saia e usar uma calça jeans como descrito na reportagem, a pessoa acaba perdendo a vaga por motivo banal, simplesmente por não ser maleável e não poder se adequar ao que a situação pede. O mercado de trabalho hoje já apresenta uma concorrência enorme e não muitas vagas, portanto não deixe que a sua religião implante regras absurdas e dificulte mais ainda a sua jornada em busca de trabalho ou áreas afins.

O mesmo pastor que te recrimina por tais atos, não irá te ajudar quando seus filhos não tiverem o que comer ou quando seu aluguel atrasar, ele virará as costas para você e seu problema, ou seja, esses sacrifícios no fundo são em vão. Se você acredita realmente na salvação, não serão esses atos ínfimos que irão te condenar ao fogo eterno ou a punição. Más se pensarmos por outro lado, ouve até uma minúscula evolução quanto a isso, pois a passagem de Levíticos que continha inúmeros absurdos já citados na matéria anterior* foi extinto do novo testamento, ou seja, mesmo assim ainda tem pessoas que preferem viver se martirizando a troco de nada.

Nós ateus também não nos sentimos à vontade ainda (espero que isso mude com o tempo) de dizer a verdade em uma entrevista de emprego com medo de represália. Não digo todos, mais eu por exemplo, quis experimentar dizer que era ateu, e mesmo sendo mais qualificado para exercer a função do que o concorrente, fui descartado na etapa seguinte a revelação. Coincidência ou não? Sinceramente não sei, mais achei estranho demais o ocorrido e infelizmente por necessidade, na oportunidade posterior disse que era católico e fui aprovado. O ateísmo ainda é visto com maus olhos por parte dos da humanidade, e muitas vezes é atrelado ao mal por leigos no assunto. Ultimamente temos presenciado absurdos cometidos a mando dos pastores, podemos citar pessoas comendo grama, orgias evangélicas organizada por eles, pessoas comprando lotes no céu e por ai vai. O que me espanta é a facilidade com que os fiéis aderem a idéia e sem pensar duas vezes, saem por ai executando tais loucuras.

Abra sua mente, cada um tem o direito de escolher a que seguir, quem sou eu para recriminar alguém, mais aja com inteligência e saiba discernir o certo do errado, o ético do antiético, não saia por ai fazendo tudo o que o seu pastor manda sem parar e refletir antes, pois o resultado pode ser prejudicial e trazer graves conseqüências.

Para fechar, como sempre deixo a vocês uma frase do grande filósofo Karl Marx: “A religião é o ópio do povo”.

Segue o link da matéria, nesse caso um vídeo onde se explica o ocorrido:

http://globotv.globo.com/tv-morena/bom-dia-ms/v/jovem-faz-denuncia-por-nao-conseguir-vaga-de-emprego-por-causa-de-religiao/3952292/

Anúncios

Deixe seu comentário ou sugira o assunto do seu interesse para futuras publicações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s