Ciência ou Religião? Eis a questão!

Por Leandro Ferraz

Ciência x Religião

Olá queridos leitores, tudo bem? Estamos de volta para mais um daqueles casos onde a fé cega, leva a pessoa a abdicar da ciência e acreditar nos “milagres” das orações. Essa semana, mais precisamente ontem dia 02/02/2014 foi publicada uma matéria no site globo.com sobre o ator Val Kilmer, que atuou em filmes como Déjà Vu, Caçadores de Mentes e A Ilha do Dr. Moreau. O título da matéria é o seguinte “Religião seria o motivo para Val Kilmer não tratar tumor, diz site”

Na matéria cita que “o mesmo foi internado as pressas no dia 26, com um quadro bem grave, decorrente de um câncer na garganta. No entanto, o ator já sabia que estava com um tumor desde o meio do ano passado, apesar de não estar se tratando.” Incrível essa lavagem cerebral que fazem nas pessoas através da religião, a pessoa (no caso o Val Kilmer) prefere arriscar a própria vida, não tratando de uma doença grave que leva a morte lenta e dolorosa, do que se render aos avanços da ciência. Nunca foi provado na história da humanidade que orações curaram alguém, pois pense comigo, o dia que acontecer tal feito, os médicos terão que procurar outra profissão, a medicina será extinta, e os religiosos dominarão o mundo através de exploração e extorsão em troca de cura (não que isso não aconteça nos dias de hoje).

Reparem bem que os próprios pastores, padres e etc, quando sentem algo recorrem a ciência, porque você agiria diferente? São seres humanos exatamente como nós, e não possuem super poderes de cura, se engana você que pensa diferente disso. Uma frase que ouvi a um tempo atrás que reflete bem a situação “Rezar, a melhor maneira de não fazer nada e achar que está ajudando.”

Sem a ciência estaríamos todos desamparados nos dias de hoje, é através dela que descobrimos vacinas para doenças que hoje já não ameaçam mais a população como sarampo, poliomelite, varíola, lepra e etc. E ainda sim em pleno século XXI, existem pessoas que preferem acreditar na fé e renunciar de cuidados médicos.

É citado na matéria também que o “ator é seguidor da Christian Science Church – que acredita no poder das orações como solução para as doenças – e estaria tão inflexível que se afastava de qualquer um que insistisse com a idéia de que ele procurasse um tratamento. De acordo com eles, Val nunca assumiu estar sentindo dor para não dar o braço a torcer.” Chega a ser surreal esse tipo de atitude, imagine-se vivendo com um câncer na garganta durante aproximadamente 7 meses sem procurar tratamento algum, imagine o quanto a doença se desenvolveu durante esse tempo e quão doloroso foi esse período…

Independente qual seja sua crença, nunca faça tal bobagem, pois quando você se arrepender pode ser tarde demais e as consequências podem ser irreversíveis. Se existem pessoas que oram, rezam por você, e você acredita que essa fé pode auxiliar na cura tudo bem, é um direito seu. Mais nunca deixe de procurar a medicina, não renegue em hipótese alguma cuidados médicos, isso coloca em risco sua própria vida e só faz com que você aumente desnecessariamente seu sofrimento. Seja coerente no julgamento dos acontecimentos, pois sempre presencio o seguinte, quando a operação por exemplo, é bem sucedida “foi a mão de Deus” e quando o médico erra o mesmo é brutalmente crucificado. Só o mérito é atrelado a Deus, e o erro ao ser humano? Bem incoerente não?

Pra fechar deixo a vocês uma frase de Carl Sagan “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”

Segue link da matéria citada: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/02/religiao-seria-o-motivo-para-val-kilmer-nao-tratar-tumor-diz-site.html

Um abraço e até a próxima! Qualquer comentário, opinião ou crítica comentem abaixo, responderei a todos com muito prazer, obrigado!

 

Anúncios

4 comentários sobre “Ciência ou Religião? Eis a questão!

  1. Muitos chegam a morrer como citado na matéria exatamente por isso Josiane, por serem altamente intolerantes e não aceitarem procedimentos médicos que podem salvar suas vidas.

    Curtir

  2. Isso me faz lembrar que minha mãe e irmã comessaram a frequentar uma das religiões que mais repudio. A TJ, que considero um das mais primitivas e deveria ser acompanhada de perto por humanistas, já que considero uma seita perigosa a sociedade pelo grau de ignorância imposta a seus seguidores. É lamentável que ainda em pleno séc. XXI, seja a maioria, ñ é a toa que o estado ñ invista em educação. Pq a religião impede a evolução de nossa espécie. 😦

    Curtir

  3. Obrigado pelo elogio, quanto a mentalidade dos evangélicos, ao meu ver está longe de mudar, pois os mesmos estão cada vez mais alienados e renegando a ciência.

    Curtir

  4. Parabéns, ótimo texto! É um tema muito discutido e criticado. Pois os médicos não são reconhecidos pela maioria dos crentes. O profissional de medicina leva anos de estudos e experiência para conseguir salvar vidas.

    Curtir

Deixe seu comentário ou sugira o assunto do seu interesse para futuras publicações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s