Ditadura Religiosa

Por Leandro Ferraz

Ditadura Religiosa

Queridos leitores, tudo bem? Incrível como até hoje não tínhamos abordado qualquer coisa sobre esse ser, mais a hora chegou, e essa semana iremos abordar uma matéria publicada hoje pelo jornal O Tempo. Estou falando do polêmico e homofóbico Marco Feliciano. Hoje saiu uma matéria que abordava o seguinte,” Pastor mandou prender duas estudantes após darem um beijo durante um culto em São Sebastião, cidade localizada no litoral paulista, em setembro de 2013”. O mesmo disse que “as duas deveriam sair do recinto algemadas…” As meninas saíram algemadas sob o aplauso dos evangélicos que assistiam à cena por meio de dois telões instalados no local e apoiavam a atitude do Pastor.

Na matéria também é citado o seguinte “Depois que elas foram levadas pela polícia, o deputado as comparou a um “cachorrinho”. “Ignorem, ignorem. Cachorrinho que está latindo é assim, você ignorou, ele para de latir”, disse aos fiéis. Por conseqüência desse ato, as meninas agora pedem dois milhões de reais em indenização pelo ocorrido, nada mais justo. O quem me espanta é o seguinte nisso tudo, apesar da significativa evolução conseguida quanto a esse aspecto, como ainda pode existir pessoas com pensamentos tão retrógrados entre os mortais?

O culto deveria ser uma reunião onde não tivesse distinção nem preconceito algum, pois segundo os próprios religiosos, todos somos filhos de Deus. Partindo desse preceito, vamos pensar o seguinte, se somos todos filhos do mesmo pai, porque devemos discriminar uns aos outros? Apenas pela sua opção sexual ser diferente? Pela sua etnia? Pelo contrário, deveria ser ensinado a tolerância, a não discriminação, seja ela sexual, racial e etc… O que preocupa nesse tipo de ocorrido são pessoas aplaudindo uma atitude estúpida como essa.

É notável a influência que ele consegue exercer sobre seus fiéis, e isso deveria ser observado de perto, pois agindo assim perante eles, Feliciano está conseguindo arrebatar seguidores que irão perpetuar esse tipo de atitude imbecil e provavelmente irão passar isso para seus filhos.

Devemos abominar esse tipo de posicionamento, principalmente para não corrermos o risco de que nossos filhos nasçam defendendo esse mesmo tipo de postura absurda, diga-se de passagem.  Devemos ensiná-los a respeitar o próximo independentemente das suas escolhas, não temos o direito de julgar ninguém e muito menos recriminar as pessoas por suas atitudes. Não deixe que seus filhos sejam “ovelhas” desse tipo de rebanho, ensine-os os verdadeiros valores a seguir e o respeito ao próximo acima de tudo, pois acredito que isso seja um passo para a salvação da humanidade, para alcançarmos um mundo onde o respeito seja a base de tudo.

Para se ter uma idéia do quanto o assunto é ignorado, a homossexualidade só veio a ser citada no antigo testamento em Levíticos, texto do antigo testamento que hoje é considerado ultrapassado, antiquado. Texto esse que também abominava muitas coisas absurdas como, não comer carne de porco, não plantar plantas de espécies diferentes no mesmo local, não comer frutos de uma árvore com menos de três anos e etc… O fanatismo religioso hoje, faz com que as pessoas ajam como zumbis. Fiéis sem intelecto, sem capacidade de discernimento tendem a agir de acordo com a situação, como se tivessem usando cabrestos e não pudessem contestar nada o que é imposto, uma espécie de ditadura religiosa. Ditadura essa que se desrespeitada, os fiéis correm o risco de duras retaliações por parte da igreja.

Para fechar deixo a vocês uma frase de Jean Lacerda: “Educação vem do berço, honre a educação que seus pais te deram e viva um mundo sem preconceitos.

Segue link da matéria citada: http://www.otempo.com.br/capa/brasil/garotas-querem-r-2-mi-de-feliciano-por-homofobia-1.979975

Anúncios

5 comentários sobre “Ditadura Religiosa

  1. Esses políticos que vem ganhando destaque com opiniões preconceituosas, estão em busca de votos dos setores conservadores e ignorantes, felizmente eles são cada vez um olhar no retrovisor da sociedade.O que não pode ocorrer é eles legislarem em favor da segregação!!!

    Curtir

    • E o pior é que eles se aproveitam de sua posição social para incitar a violência, o preconceito e discriminação e ainda tem pessoas que os apoiam nesse tipo de atitude…

      Curtir

    • Usam e abusam disso para simplesmente fazerem e acontecerem e não sofrerem nenhuma punição, justificando exatamente isso “estamos agindo em nome do senhor…” afinal, quem nunca ouviu um absurdo desses na vida né?

      Curtir

Deixe seu comentário ou sugira o assunto do seu interesse para futuras publicações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s